Covid-19: Brasil ultrapassa mil mortes

O Ministério da Saúde divulgou hoje (10) os números atualizados do novo coronavírus no Brasil. De acordo com a pasta, o número de infectados, no momento, é de 19.638 o que representa aumento de 1.781 casos em relação ao balanço divulgado ontem (9).
Além disso, o número de mortes superou hoje os mil casos. Até o momento, foram registradas 1.056 mortes pela doença. A taxa de letalidade do vírus no Brasil é de 5,4%.
O estado de São Paulo ainda concentra o maior número de casos (8.216) e de mortes (540).
O Rio de Janeiro vem em segundo lugar, com 2.464 casos e 147 mortes.
Na Região Norte, o Amazonas concentra o maior número de casos, com 981, além de 50 mortes.
No Nordeste, o Ceará se destaca, com 1.478 casos e 58 mortes. No Centro-Oeste, o Distrito Federal tem o maior número de casos, muito à frente dos demais, com 555 casos e 17 mortes.
Os estados do Sul do país apresentam números de casos mais próximos. Santa Catarina é o estado da região com mais casos, 693, e o Rio Grande do Sul com menos casos, 636.

Entenda o vírus

coronavírus (COVID-19) é uma doença infecciosa causada por um novo vírus. Ele causa problemas respiratórios semelhantes à gripe e sintomas como tosse, febre e, em casos mais graves, dificuldade para respirar. Como prevenção, lave as mãos com frequência e evite tocar o rosto e ter contato próximo (um metro de distância) com pessoas que não estejam bem.

TRANSMISSÃO

A principal forma de contágio do novo coronavírus é o contato com uma pessoa infectada, que transmite o vírus por meio de tosse e espirros. Ele também se propaga quando a pessoa toca em uma superfície ou objeto contaminado e depois nos olhos, nariz ou boca.

Comentários