Dois são presos com 1050 doses de vacina contra H1N1 em Aparecida de Goiânia

Dois homens foram presos na noite de hoje (17) pela Polícia Militar com 1050 doses da vacina contra a gripe H1N1 em Aparecida de Goiânia. De acordo com a corporação, um dos detidos é o enfermeiro Murillo Heguer de Paula Soares, servidor da saúde da prefeitura de Aparecida e responsável pela distribuição ilegal das vacinas. A dupla é suspeita de roubar 1200 vacinas H1N1 da Secretária Municipal da Saúde do município.

Cada dose era vendida por R$ 80, e as transações eram feitas em maioria pelas redes sociais. Com eles foram encontrados cartões de vacina e seringas. A dupla foi presa e encaminhada para a Central de Flagrantes.

Por nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aparecida de Goiânia declarou que foi informada sobre a prisão Murillo, mas ainda desconhece como o crime ocorreu e aguarda as investigações da Polícia Civil. Segundo o órgão, o enfermeiro participou do Edital de Convocação para Credenciamento de Pessoas Físicas 2017/1 e, desde então, prestava serviços para a pasta. A Secretaria ressaltou que repudia qualquer tipo de crime contra a Administração Pública e diante de tal situação, tomará todas as medidas administrativas cabíveis, incluindo a demissão do enfermeiro. 

Sobre as vacinas, a SMS informou que as 1050 doses recuperadas já foram devolvidas à Secretaria, que organizará sua destinação. "A SMS enfatiza que também intensificará as atividades que garantam o controle e a segurança das vacinas. Por fim, a Secretaria de Saúde agradece o empenho dos policiais e confia na apuração do fato pelas autoridades competentes", finaliza o texto.

Comentários