Dois homens foram presos na noite de hoje (17) pela Polícia Militar com 1050 doses da vacina contra a gripe H1N1 em Aparecida de Goiânia. De acordo com a corporação, um dos detidos é o enfermeiro Murillo Heguer de Paula Soares, servidor da saúde da prefeitura de Aparecida e responsável pela distribuição ilegal das vacinas. A dupla é suspeita de roubar 1200 vacinas H1N1 da Secretária Municipal da Saúde do município.
Cada dose era vendida por R$ 80, e as transações eram feitas em maioria pelas redes sociais. Com eles foram encontrados cartões de vacina e seringas. A dupla foi presa e encaminhada para a Central de Flagrantes.
Por nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aparecida de Goiânia declarou que foi informada sobre a prisão Murillo, mas ainda desconhece como o crime ocorreu e aguarda as investigações da Polícia Civil. Segundo o órgão, o enfermeiro participou do Edital de Convocação para Credenciamento de Pessoas Físicas 2017/1 e, desde então, prestava serviços para a pasta. A Secretaria ressaltou que repudia qualquer tipo de crime contra a Administração Pública e diante de tal situação, tomará todas as medidas administrativas cabíveis, incluindo a demissão do enfermeiro.
Sobre as vacinas, a SMS informou que as 1050 doses recuperadas já foram devolvidas à Secretaria, que organizará sua destinação. "A SMS enfatiza que também intensificará as atividades que garantam o controle e a segurança das vacinas. Por fim, a Secretaria de Saúde agradece o empenho dos policiais e confia na apuração do fato pelas autoridades competentes", finaliza o texto.
Comentários
Postar um comentário