Com Caiado liderando todas as pesquisas, Marconi usa o plano B.
A conversa não é de agora, mas já está dando o que falar.
O que se ouve nos bastidores é de "acabar com os pequi de Goiás", como diz um bom goiano.
Com o pré-candidato ao governo, senador Ronaldo Caiado, liderando todas as pesquisas divulgadas e internas, o "medo" do governador Marconi Perilo, de não eleger seu sucessor Zé Eliton está crescendo.
Pessoas que "romperam" com Zé Eliton diz que Marconi está preocupado em eleger seu sucessor para não ser preso, deixando a máquina totalmente nas mãos de uma pessoa errada.
Caso Caiado vire o próximo governador, Marconi pode ser preso no dia seguinte. Os dois maiores lideres políticos do estado não se dão bem nem em templos religiosos onde deveriam estar em paz, harmonia e união, quanto menos na política. Recebendo a máquina na mão, e notando haver irregularidades, Ronaldo Caiado abrirá a boca na hora e mandará a polícia federal investigar os rombos existentes.
Como diz as más linguas. "Para ganhar a eleição, o governador vende até a sua mãe". O plano de Marconi é unir o PSDB com o MDB e "rachar" mais ainda o partido. Também é viável jogar o ministro Alexandre Baldy como candidato para também atrapalhar o senador. Tudo isso para tirar votos de Caiado.
O que também se ouve é que Marconi barrou a divulgação das pesquisas feitas em Goiás, para não prejudicar mais seu sucessor Zé Eliton e dar mais ibope para Ronaldo Caiado.
Agora é sentar e ver, PSDB e PMDB juntos, unidos e abraçados aqui em Goiás.
Comentários
Postar um comentário