O cronista esportivo e vereador de Goiânia Jorge Kajuru assegurou ontem que deixará o PRP se a direção o pressionar para trocar a disputa ao Senado pela da Câmara Federal nas eleições de outubro próximo. “Já decidi, vou concorrer ao Senado. Se o PRP faltar com o compromisso comigo, se puxarem o meu tapete, troco de legenda até 6 de abril”.
O vereador disse, também, que o presidente estadual do PRP, Jorcelino Braga, assumiu compromisso de garantir a legenda para a disputa majoritária. “Tenho a palavra de Jorcelino Braga que disputarei o mandato que quiser nas eleições deste ano. Confio na palavra dele”.
Jorge Kajuru revela que existem membros do PRP que defendem uma eventual candidatura sua à Câmara Federal para assegurar quocienteeleitoralquevenhaabeneficiar o ex-governador Alcides Rodrigues. “Não tenho nada contra o Cidinho, mas não aceito essa história de fazer escada para políticos, como ocorreu na eleição para a Câmara de Vereadores de Goiânia”.
Em duas eleições, Kajuru foi campeão de votos: a primeira, em 2014, obteve mais de 106 mil na disputa por vaga à Câmara Federal, mas não se elegeu por falta de quociente eleitoral; em 2016, conquistou mais de 37 mil, sendo o mais votado vereador de Goiânia entre os 35 eleitos. Nas pesquisas internas encomendadas pelo PRP e outros partidos, Jorge Kajuru aparece bem posicionado para a disputa ao Senado Federal, ao lado do governador Marconi Perillo (PSDB), ex-governadorMaguitoVilela(MDB) e a senadora Lúcia Vânia (PRP).
Comentários
Postar um comentário