Com o aumento da procura dos serviços de saúde em Senador Canedo, e não tendo resposta, moradores da cidade apelam para os grupos de redes sociais do município.
Há várias reclamações sobre a péssima qualidade do serviço, quando há.
Mas o que vem chamando a atenção dos postos de saúde e até mesmo da prefeitura, é o grande número de pessoas que estão sendo expostas ao mosquito Aedes aegypti, o transmissor da dengue.
O que mais se vê, andando pelas ruas da cidade, é a grande possibilidade de moradas do tal mosquito (garrafas, copos descartáveis, plásticos, todos com água parada).
A população também reclama dos agentes de saúde, que segundo os moradores, sumiram da cidade.
" Haveria uma epidemia de dengue em Senador Canedo? ", por Ronaldo.
A questão é que há um número muito grande de pessoas com a doença na cidade. Em todas as unidades de saúde do município, é grande o número de pessoas buscando por tratamento à doença.
A questão é que não se vê um trabalho de conscientização, combate e prevenção na mesma proporção que a propagação da doença.
A população é responsável por zelar e cuidar, cada um deve fazer a sua parte contra o mosquito Aedes Aegypti, porém, o poder público deve investir e trabalhar de forma a impedir o avanço da doença como se vê aqui na cidade.
Você tem alguém com dengue em seu círculo de amizade ou familiar? Como está o combate ao mosquito em sua região?
Comentários
Postar um comentário