“Não há o que decidir sobre o que está decidido, sou candidato ao Senado, diz Kajuru



O cronista esportivo e ve­reador goianiense Jorge Kaju­ru (PRP) é taxativo: vai disputar mandato ao Senado Federal nas eleições deste ano em Goiás. Bem situado nas pesquisas de inten­ção de voto por diversos institu­tos, Kajuru aparece nas primeiras colocações para duas vagas, com pequena margem de diferença, ao lado do governador Marconi Perillo (PSDB), senadora Lúcia Vânia (PSB) e o ex-governador e ex-prefeito Maguito Vilela (MDB).
Dirigentes do PRP tentam convencer Jorge Kajuru a recuar da pretensão de concorrer ao Se­nado para enfrentar as urnas na busca por mandato à Câmara Fe­deral, o que contribuiria com a eleição de uma bancada do par­tido. Com votação expressiva, Kajuru asseguraria a vitória, por exemplo, do ex-governador Al­cides Rodrigues. Em 2014, Kaju­ru obteve 106 mil votos, mas não conquistou cadeira à Câmara Fe­deral por falta de quociente elei­toral, já que seu partido não se co­ligou com outra legenda.
Em contato com a reporta­gem, Jorge Kajuru rebate a in­formação de que “decidirá, em agosto”, sobre a disputa ao Sena­do ou à Câmara Federal. “Não há o que decidir sobre o que está de­cidido, sou candidato ao Senado, decisão tomada e acabada. Ape­nas os meus adversários e até al­guns membros do PRP espalham o boato de que não vou disputar vaga ao Senado em 2018”.

Comentários