O cronista esportivo e vereador goianiense Jorge Kajuru (PRP) é taxativo: vai disputar mandato ao Senado Federal nas eleições deste ano em Goiás. Bem situado nas pesquisas de intenção de voto por diversos institutos, Kajuru aparece nas primeiras colocações para duas vagas, com pequena margem de diferença, ao lado do governador Marconi Perillo (PSDB), senadora Lúcia Vânia (PSB) e o ex-governador e ex-prefeito Maguito Vilela (MDB).
Dirigentes do PRP tentam convencer Jorge Kajuru a recuar da pretensão de concorrer ao Senado para enfrentar as urnas na busca por mandato à Câmara Federal, o que contribuiria com a eleição de uma bancada do partido. Com votação expressiva, Kajuru asseguraria a vitória, por exemplo, do ex-governador Alcides Rodrigues. Em 2014, Kajuru obteve 106 mil votos, mas não conquistou cadeira à Câmara Federal por falta de quociente eleitoral, já que seu partido não se coligou com outra legenda.
Em contato com a reportagem, Jorge Kajuru rebate a informação de que “decidirá, em agosto”, sobre a disputa ao Senado ou à Câmara Federal. “Não há o que decidir sobre o que está decidido, sou candidato ao Senado, decisão tomada e acabada. Apenas os meus adversários e até alguns membros do PRP espalham o boato de que não vou disputar vaga ao Senado em 2018”.
Comentários
Postar um comentário