MST promete que impedirá a prisão de Lula.

O Movimento Sem Terras, por meio de seu líder João Pedro Stedile, concedeu hoje uma entrevista para uma rádio ligada ao Partido dos Trabalhadores e disse que caso a prisão de Lula seja iminente o Movimento Sem Terras irá impedir e montar acampamento aos arredores de São Bernardo do Campo, onde reside o ex presidente e réu nos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção.

“Vamos fazer vigília em São Bernardo do Campo para impedir maiores perseguições ao companheiro Lula”, declarou o líder do movimento.

E João Pedro continuou dizendo: “Propomos uma espécie de vigília democrática em São Bernardo para que as pessoas vão para lá e nos mantenhamos mobilizados em defesa do presidente Lula ser candidato à presidência contra essa injustiça que o Poder Judiciário, que está querendo fazer contra ele, inclusive podendo decretar sua prisão.”, completou o líder. 

Essa declaração foi dada após o Tribunal Regional Federal marcar uma data para uma nova sessão onde irá julgar recursos que os advogados de Lula pediram, a data em que deve ocorrer essa sessão é de 21 de fevereiro e caso os recursos forem negados pelos magistrados Lula tecnicamente já pode ser preso pelos crimes que lhe são acusados.

João Pedro Stedile já havia dado declarações de apoio a Lula em outra ocasião. No dia 25 de Janeiro o líder do MST declarou que iriam impedir a prisão de Lula, e que a Polícia Federal nada podia fazer.

Comentários