E pra juventude? | Jovens de todas as idades se unem e questionam deputados na Assembleia Legislativa em Goiás.

- O que o senhor propôs para a juventude ? Perguntaram os jovens e adolescentes que se uniram na Assembleia Legislativa de Goiás.

O ato ocorreu na quarta-feira - 13, dentro da casa de leis de Goiás.

Jovens de todas as idades e adolescentes de diversas cidades foram até a Assembleia Legislativa perguntar aos deputados estaduais o que eles fizeram (projetos,leis) para a criança o jovem e o adolescente do estado. Alguns responderam, outros não quiseram atender o grupo. 
Tudo foi registrado pelas câmeras, como ato de transparência e seriedade, e também para divulgar o trabalho dos representantes goianos.

Uma das questões abordadas foi: No seu mandato, você, deputado estadual ... , em que ajudou/promoveu para as crianças/jovens/adolescentes do estado?

Ao perceberem do que se tratava, alguns deputados saíram da casa, e outros não atenderam os Jovens. 
   " Esses deputados que estavam com tempo livre e não nos atenderam foram os que não fizeram nada pelas crianças jovens e adolescentes de Goiás. É por isso que eles fugiram. Não tinham nada pra falar e saíram correndo. Covardia... "  - disse um dos participantes .

A ideia veio dos militantes do MJP - Movimento Jovens na Política. É um grupo formado por cidadãos de todas as idades, incluindo a classe mais nova, com a finalidade de trazer os jovens/crianças/adolescentes a discutirem mais sobre esporte, cultura, lazer, segurança, política e outros temas importante da sociedade em geral.

Esteve presente Wherick Jorge 18 anos - presidente do MJP de Hidrolândia, 
Walter Engel 16 anos - presidente MJP de Goiânia, 
Alefe David 17 anos - MJP de Senador Canedo, 
Lucas Tristão - MJP de Aparecida de Goiânia,
E demais militantes do MJP de todo o estado de Goiás.

O grupo contou com o apoio do presidente nacional do MJP, Davi Dantas, e também do vice prefeito de Hidrolândia-GO, Cassemiro.

Comentários