Daniel Lemes (filho de Divino Lemes). Julio Pina (secretário de saúde e 2° prefeito). Sergio Bravo (sem carisma, eleito deputado na sorte com 8 mil votos e a 1000 anos no poder). TODOS PRÉ-CANDIDATOS A DEPUTADO ESTADUAL EM 2018
Renovação?? NADA! Vamos continuar na "Mesmice"...
A cidade de Senador Canedo, hoje, está cada vez mais se afundando num poço de mesmice e nepotismo total (pai, filho e familiares no poder).
Julio Pina é Secretário da Saúde, mas também exerce uma função importante. Ele é o subprefeito da cidade, pois ninguém o derruba e todos tem que acatar suas ordens.
Ele também já foi candidato a prefeito, porém não conseguiu a vitória.
Atualmente, Pina está articulando nos bastidores, uma possível e precoce candidatura para Deputado Estadual no ano que vem.
Liberando exames e dando algumas ordens no campo, Pina vem "dando um toque" nos canedenses.
Mas, o que está gerando discórdia na cúpula do prefeito é a vontade de Divino Lemes eleger seu filho Daniel Lemes a Deputado Estadual. Assim, não sobraria espaço para Julio Pina, que também está louco para entrar na Assembleia Legislativa.
Daniel Lemes é jovem, porém, será um soldadinho de seu pai e uma grande sombra para Divino se esconder quando a chuva estiver pesada. Sua intenção de por o filho no poder pode ajudá-lo muito, porém nada nada para a sociedade. A questão de querer ter "poder" é totalmente diferente da questão de querer "fazer pelo povo."
Os comentários escorrem por toda a cidade, e todos acabam sabendo dos bastidores políticos. Podemos perceber nas rodas de conversas, com amigos nos bares, servidores municipais e principalmente nas Redes Sociais.
Sergio Bravo foi um sortudo. Eleito deputado em 2014, mesmo sem esperar, hoje ele também articula sua vinda a reeleição, dando uma certa dor de cabeça para Pina e Lemes.
O então deputado elegeu seu filho a vereador em 2016, dando o título de vereador eleito mais jovem da cidade. É claro que o pai injetou uma grana boa para dar um emprego de 4 anos, com poder e regalias ao filho.
Hoje, Sergio Bravo Jr. é secretário de esporte, sedendo assim sua vaga para um aliado do prefeito, dando mais força para Divino Lemes na câmara de vereadores.
O que se comenta pela cidade é, - Sergio Bravo comprou muito voto para deputado, e que agora mesmo gastando dinheiro, não ira ser reeleito. O povo cansou de Sergio Bravo.
O que Julio Pina, Sergio Bravo e os Lemes tentam esconder é uma possível "Surpresa" no cenário político do ano que vem.
Pode acontecer uma revira volta em Senador Canedo, politicamente.
Um jovem de 17 anos tem chamado bastante atenção nas redes sociais, especificamente nos grupos de Whatsapp e Facebook da cidade.
O garoto já foi motivo de comentários positivos e negativos, compartilhamentos, curtidas, discursos, e até mesmo "Reuniões de ultima hora" de políticos aqui da cidade.
Políticos canedenses não querem deixar transparecer a preocupação pelo caso, mas já podemos notar em algumas publicações dos mesmos em relação ao adolescente.
Uma porcentagem da população de Senador Canedo acordou, e não votariam de forma alguma em nenhum dos "velhos políticos".
Alguns canedenses conversaram com o | MAIS CANEDO e disseram esperar mais um pouco. Mas não esconderam suas curiosidades em saber mais sobre a tal surpresa e o tal garoto.
Comentários
Postar um comentário