Daniel: “As pessoas não aguentam mais discurso sem ação”



O pré-candidato ao governo do Estado, deputado federal Daniel Vi­lela, disse, na última quinta-feira, durante visita a Campos Belos, que no plano de governo do MDB só constarão compromissos que se­rão cumpridos. “Nosso projeto será composto por propostas factíveis. As pessoas não aguentam mais dis­curso sem ação, promessa sem rea­lização.” Daniel e o deputado federal Pedro Chaves, este pré-candidato do MDB ao Senado, visitam o Nor­deste goiano para colher deman­das da população e formatar o pro­jeto de governo do partido.

Os emedebistas estiveram tam­bém em Alto Paraíso de Goiás, onde constataram promessas feitas no governo anterior e que até hoje não foram cumpridas. “Alto Paraíso es­pera até hoje a entrega de promes­sas feitas em 2013, 2014. São pro­messas que, mesmo recicladas, não são cumpridas. Uma região impor­tante como essa merece mais aten­ção do Estado. Como até hoje a cidade não tem um centro de con­venções para eventos turísticos?”


O cenário encontrado em Cam­pos Belos não foi diferente. A cida­de sofre com risco de desabasteci­mento de água e a população não entende porque, depois de quase vinte anos de promessas, não con­cluem a captação de água do Rio Mosquito. Há outras promessas que se arrastam desde 2014. Uma delas é a instalação de um Vapt Vupt na cidade. “Queremos fazer diferen­te. Por isso estamos visitando as ci­dades, ouvindo as demandas goia­nos, e ressaltando a necessidade de se cumprir o prometido.”
Pedro Chaves, representante da região na Câmara dos Deputados há cinco mandatos, tem ajudado a suprir as demandas deixadas pelo Estado com direcionamento de emendas parlamentares. “Ajuda­mos os municípios da forma como podemos. Mas sabemos que é pre­ciso mais e por isso estamos defen­dendo um projeto de renovação na pessoa do deputado Daniel Vilela.”
Daniel tem percorrido os mu­nicípios goianos ao lado de lide­ranças do MDB e partidos aliados com o objetivo de conversar com segmentos da sociedade civil orga­nizada, lideranças religiosas e po­líticas. “Estamos construindo um novo projeto para Goiás com espí­rito colaborativo, ouvindo a socie­dade para entender melhor suas prioridades e apresentar um pla­no de governo mais assertivo, sem promessas inócuas ou que nun­ca sairão do papel”, afirma Daniel.
O presidente do MDB tem de­fendido a necessidade de uma re­novação política para tirar o governo de uma postura de letargia diante dos problemas do Estado. “É um go­verno paliativo. As ações, em todas as áreas, são sempre emergenciais, nunca agem preventivamente, de forma planejada e com foco na so­lução efetiva do problema. Isto tem um custo maior para os goianos e uma eficiência muito reduzida”, ex­plica o pré-candidato.

Comentários